sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Receitinhas do Ralf

Queridas amigas...
Como ainda estamos no verão, e em horário de verão, resolvi enviar uma receita levíssima, que se parece muito com uma saladinha, mas de formato inusitado e com um temperinho exótico e refrescante, porque nesse calor, só assim, ufa... rsrsrs...
A responsável por esta criação é a Chef Carla Pernambuco, do restaurante que leva seu pseudônimo, o "Carlota". Mestra em dosar especiarias e outros temperos, Carla sempre faz pratos de traços arrojados, variando de estimulantes rolinhos vietnamitas a um delicioso e brejeiro suflê de goiabada com calda de catupiry, ambos já presentes no meu caderninho de receitas, lógico! Rsrsrs...!
Bem... os tais rolinhos são recheados com kani, cenoura, pepino, shiitake, alface e harusame (macarrão japonês de amido) e são acompanhados de molho picante de limão e gengibre. Como sempre, faço as minha adaptações: diminuo o suco de limão pela metade e dobro a quantidade de shoyu. Meu conselho é que quando fizerem, experimentem ao misturar os ingredientes deste molho para poderem dosá-lo ao seu próprio paladar. Espero que aproveitem... Bon Apetit!
Beijos, Ralf Vinicius!

Nenhum comentário:

Postar um comentário